Na última Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira de Preservação Audiovisual (ABPA), uma nova Diretoria foi eleita para o biênio 2016-2018.

Sentados: Carlos Roberto de Souza (presidente), Paloma Rocha (vice-presidente).

Em pé: Albertina Malta (Relações Institucionais), Débora Butruce (Secretária Geral), Mateus Nagime (Diretor Técnico), Bruno Rasga (Comunicações).

Ausente na foto: Alexandre Vasques (Tesoureiro)

CINEOP16

A diretoria em fim de mandato apresentou o relatório da gestão 2014-2016 durante a Assembleia Geral Ordinária da ABPA, em Ouro Preto e conduziu a discussão em torno do Plano Nacional de Preservação Audiovisual. O texto final pode ser encontrado aqui.

Nesta segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016, a Diretoria da Associação Brasileira de Preservação Audiovisual (ABPA) lançou sua nota oficial a respeito do incêndio acontecido na Cinemateca Brasileira, no dia 3 de fevereiro de 2016. 

Leia mais...

an

O envento ocorre dia 27 de Outubro no auditório do Arquivo Nacional. A programação conta com exibições de filmes e paletras.

Do site do Arquivo Nacional:

“Arquivos em risco: protegendo as identidades do mundo” é o tema deste ano do Dia Mundial do Patrimônio Audiovisual, comemorado em 27 de outubro. Proclamado pela UNESCO em 2005, o Dia procura aumentar a consciência sobre a importância dos documentos audiovisuais e chama a atenção para a urgente necessidade de protegê-los.

Confira a notícias completa e a programação do evento no site do Arquivo Nacional

Clique Aqui.


Login


© Associação Brasileira de Preservação Audiovisual - Direitos reservados